Lotus Elan Coupé H71

74990 €

ANO:

1966

MARCA:

Lotus

MODELO:

Elan Coupé

QUILÓMETROS:

MOTOR:

L4

COMBUSTÍVEL:

Gasolina

CILINDARDA:

1600

POTÊNCIA:

165

CAIXA:

Manual

TRACÇÃO:

RWD

COR EXTERIOR:

Amarelo

COR INTERIOR:

Preto

Este Elan Coupé foi meticulosamente preparado sem restrições de custo e com rigor por especialista altamente credenciado.

Motor Lotus/B.R.M. com cárter seco e cerca de 165 cv, rollcage Safety Devices, extintor, célula de combustível ATL com homologação FIA, suspensões e travões novos, baquet Caterham, cintos de segurança Oreca, corta circuitos, fechos de segurança no capot e mala, etc.

Set up com enorme potencial competitivo na classe H71. Pronto a correr.

O Lotus Elan foi o primeiro carro de estrada da Lotus a usar um chassi do tipo «backbone» em aço e carroçaria em fibra de vidro, tipologia de concepção que viria a ser repetida nos modelos subsequentes da Lotus durante quase três décadas.

Com um peso pluma de cerca de 680 kg, o Elan seguia uma filosofia de construção com grande ênfase no conceber carros com mínimo peso possível, que era característica de Colin Chapman.

O Elan era tecnologicamente muito avançado, recorrendo a um motor DOHC de 1,558 cc, travões de disco às quatro rodas, direção de pinhão e cremalheira e suspensão independente nas quatro rodas.

Toda a informação disponibilizada não dispensa a sua confirmação, nem poderá ser considerada vinculativa.

.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2020 by Cars & Co®