Toyota Corona Mark II 1900SL Hardtop Coupé

15990 €

ANO:

1970

MARCA:

Toyota

MODELO:

Corona Mark II 1900SL Hardtop Coupé

QUILÓMETROS:

123400

MOTOR:

L4

COMBUSTÍVEL:

Gasolina

CILINDARDA:

1858

POTÊNCIA:

122

CAIXA:

Manual

TRACÇÃO:

RWD

COR EXTERIOR:

Branco

COR INTERIOR:

Preto

Este Toyota Corona Mark II 1900SL Hardtop Coupé de 1970 é o único desta geração em Portugal e está em excelente estado de conservação. Faz-se acompanhar de livro de registo de revisões, manual de proprietário e manual do rádio originais.

Com o seu motor 1900cc de 122 cavalos é um automóvel de performances bastante interessantes e tem uma condução muito moderna, não dando a sensação real de que estamos ao volante de um carro de finais dos anos 60.

Viatura certificada pelo Museu do Caramulo como viatura de interesse histórico.

A primeira série do Toyota Corona Mark II, apresentado em 1968, era um veículo totalmente novo, que preenchia o patamar imediatamente abaixo do luxuoso Crown.

Recorrendo à plataforma Corona, mas um pouco maior e mais largo era um concorrente directo do recém-lançado do Nissan Bluebird (Datsun 510 no mercado internacional), Nissan Laurel, do Isuzu Florian e do Mazda Luce.

Até final da década de 60 a Toyota era conhecida como um fabricante de automóveis económicos. O Corona Mark II permitiu que a Toyota se estabelecesse um player internacional tendo conquistado novos mercados.

O Mark II é um confortável automóvel de motor dianteiro e tração traseira, maior do que os Toyotas mais antigos, mantendo um preço acessível e melhor economia de combustível do que os automóveis europeus e americanos do mesmo segmento, que equipavam motores de seis cilindros em linha e V8.

Viatura em regime de consignação, vendida no estado e uso em que se encontra.

Aceitamos retoma mediante avaliação.

Toda a informação disponibilizada não dispensa a sua confirmação, nem poderá ser considerada vinculativa.

.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2020 by Cars & Co®